Recurso final

Recurso final Paulo Markun


Compartilhe


Recurso final





Uma reportagem minuciosa e consistente sobre as circunstâncias da trágica morte de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, então reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, arrolado por uma operação da Polícia Federal como integrante de um esquema de desvios de verbas.

No início da manhã do dia 2 de outubro de 2017, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina subiu ao sétimo andar do Shopping Beiramar, em Florianópolis, e saltou no vão livre. Luiz Carlos Cancellier de Olivo – o Cau – havia assumido o posto de reitor pouco mais de um ano antes e foi um dos investigados na Operação Ouvidos Moucos, da Polícia Federal, num suposto desvio de verbas universitárias focado no sistema de ensino à distância. Envolvido em acusações anteriores ao seu mandato, humilhado publicamente com uma prisão espetaculosa e afastado da universidade por decisão judicial, Cau não resistiu.

Para entender os meandros dessa operação, o jornalista Paulo Markun mergulhou em mais de vinte mil páginas de documentos oficiais, além do vasto noticiário sobre o episódio, e entrevistou parentes, amigos, autoridades, professores, servidores e estudantes da UFSC. Em mente, sempre a pergunta: afinal, a lei é para todos?

Literatura Brasileira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Recurso final

Similares


Resenhas para Recurso final (2)

ver mais
Pesado, mas necessário
on 25/1/22


Trata do lawfare e morte do até então reitor da UFSC, o Cancellier. Pesado. Não pela boa escrita do Markun, mas por todo o clima tão presente no país nestes últimos anos. Aperta demais o coração.... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Alê | @alexandrejjr
cadastrou em:
12/08/2021 11:22:15
Alê | @alexandrejjr
editou em:
12/08/2021 11:23:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR