Reflexões Sobre Praticas Escolares de Produção de Texto. O Sujeito-Autor

Reflexões Sobre Praticas Escolares de Produção de Texto. O Sujeito-Autor Maria da Graça Ferreira da Costa Val


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Reflexões Sobre Praticas Escolares de Produção de Texto. O Sujeito-Autor





Os autores deste livro refletem sobre o processo de apropriação de habilidades textuais-discursivas pelo aprendiz no Ensino Fundamental, especialmente nos primeiros anos de escolarização, vendo o aluno como sujeito que elabora seu conhecimento de diferentes gêneros de textos escritos a partir da interação com esses textos. O reconhecimento da diversidade de experiências culturais dos alunos e da singularidade de suas trajetórias de aprendizagem é tônica comum aos artigos desta coletânea, que buscam compreender as representações e hipóteses sobre texto escrito que os aprendizes (re)elaboram, as particularidades e convergências de seus percursos, marcados por uma subjetividade socialmente constituída, como postulam Bakhtin e Vygotsky. A concepção de linguagem como atividade discursiva, trabalho e objeto do trabalho de sujeitos concretos é outro pressuposto compartilhado por estes estudos.

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João gregorio
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13/01/2017 14:20:48

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