Relatos Escolhidos

Relatos Escolhidos Silveira de Souza


Compartilhe


Relatos Escolhidos





"Socorro! Socorro!" - uma sugestão imprevista e fria de acontecimentos cruéis ou injustos que pairavam no ar, em círculos distantes dos interesses imediatos, mas que emitiam os seus fluidos de inquietação e exigiam responsabilidades, como garras que sufocassem a vida de mil seres.

Então esse alguém possivelmente despertasse para uma dimensão maior e pudesse ver uma esperança comum - uma fina e delgada rede de esperança comum-, naquela multiplicidade de vidas que se cruzavam nas ruas e praças. E pudesse também, a partir daí, imaginar uma sequência de pequenas multidões nos campos, nas fábricas, nas minas, nos escritórios, em infinitas

areas da terra e do mar, todas vivendo, morrendo, comendo, respirando, reproduzindo-se na invisível teia dessa imponderável esperança comum.

Deveria ele - o alguém - então caminhar mais apressado na tarde conquistada, guardando nos olhos o fulgor tão novo, que reproduzia a vibraçao nervosa da sua carne. E recordar que os sentimentos que o assaltavam de modo tão súbito eram incompreensíveis, talvez insolúveis, mas necessários, como pássaros de fogo sobre um mar tranqüilo.

(UMA VOZ ABAFADA)

Edições (1)

ver mais
Relatos Escolhidos

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam3
Avaliações 2.4 / 33
5
ranking 6
6%
4
ranking 18
18%
3
ranking 9
9%
2
ranking 42
42%
1
ranking 24
24%

31%

69%

Klaus
cadastrou em:
04/11/2009 20:18:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR