Roma em face a Jerusalém

Roma em face a Jerusalém Jean Comby...


Compartilhe


Roma em face a Jerusalém


visão de autores gregos e latinos




Em suas viagens missionárias, Paulo encontrava comunidades judaicas por toda parte, porque o Império Romano efetuara a unidade política e econômica da bacia do Mediterrâneo, fazendo com que a circulação de pessoas, mercadorias e doutrinas não encontrasse obstáculos.

O judaísmo, como outras religiões orientais, tinha podido expandir-se; e o cristianismo estava seguindo os mesmos caminhos. Os cristãos sublinharam logo a coincidência, considerando-a providencial, entre a organização das instituições imperiais e a expansão do cristianismo.

Apresenta este livro uma seleção de textos das literaturas grega e latina do século I. Essa antologia original nos permite conhecer, de um lado, o que os autores pagãos sabiam sobre o judaísmo e o cristianismo nascente e, do outro, a organização imperial, mediante a qual tornou-se mais difícil o intercâmbio através do Mediterrâneo.

Edições (1)

ver mais
Roma em face a Jerusalém

Similares


Resenhas para Roma em face a Jerusalém (1)

ver mais
Muito interessante
on 11/4/10


Este livro é muito interessante para quem quer estudar a Bíblia e conhecer o que os autores pagãos sabiam sobre o judaísmo e o cristianismo nascente. Lemos dentre outros textos de Estrabão, a origem da religião judaica; de Plínio, o Velho, sobre a Judéia e outros textos; de Tácito, seis hipóteses sobre a origem do povo judeu, o papel de Moisés e outros textos ...... Imperdível, consiso e completo.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Leostuepp
cadastrou em:
11/04/2010 16:33:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR