Roubai-vos uns aos Outros

Roubai-vos uns aos Outros Antônio Carlos Resende


Compartilhe


Roubai-vos uns aos Outros





Na juventude se tem a ilusão de que as inquietações da alma irão se aplainar com o passar dos anos e que a maturidade será um tempo sereno e calmo de reflexão. Antônio Carlos Resende põe isso à prova na figura de Heleno, personagem de Roubai-vos uns aos outros.

O protagonista de Roubai-vos uns aos outros está na casa dos oitenta e é um jogador compulsivo; as dívidas se acumulam, e os credores o perseguem e o ameaçam. Ao contrário da relação fria e distante que ele mantém com a ex-mulher e com os filhos, tem uma tórrida ligação com Graciana. E de repente surge Joana, uma companheira dos “Jogadores Anônimos” que irá balançar sua vida.

Este livro faz uma reflexão madura e realista sobre a inexorabilidade do tempo e mostra a dificuldade de uma mente lúcida em aceitar a finitude do corpo. A todos nos espera o mesmo destino – e quanto a isso não se pode lutar. Resta a cada um trilhar seu próprio caminho.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Roubai-vos uns aos Outros

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Edperon
cadastrou em:
06/07/2012 18:03:33
Jim
editou em:
17/04/2019 20:57:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR