Ruídos do Efêmero

Ruídos do Efêmero Antônio Paulo Resende


Compartilhe


Ruídos do Efêmero


Histórias de Dentro e de Fora




Diz um dos dois prefaciadores deste livro que a História cura feridas, mas que também as reabre, logo, mexer com história, é mexer com cicatrizes.

Um homem, apaixonado pela História, constrói sua vida pessoal e profissional bebendo da Literatura, da Filosofia, da Psicanálise e da Antropologia.

Da união da História com este homem, temos o professor Antônio Carlos Rezende. Unindo leitura, pesquisa e escrita, o professor Rezende traçou sua carreira de ensino, atentando sempre para a ética e o olhar solidário.

O autor crê que a palavra salva e não se atém muito a rotinas; por isso escreve um livro não-convencional: podendo ser visto tanto como Teoria da História quanto como Memorial, este livro nasce de um historiador que reflete seu ofício a partir da própria trajetória de vida.

Seu objetivo principal, porém, antes de teorizar a História ou de contar a sua trajetória, é aumentar sua vontade de se sintonizar com os problemas da sociedade contemporânea. Conforme ele diz, na orelha de seu livro: “O importante é falar das experiências e escutar os tantos ruídos que existem no mundo.”



O livro conta com prefácio do professor Durval Muniz de Albuquerque Júnior, lotado no Departamento de História da UFRN, e com prefácio da professora Regina Beatriz Guimarães Neto, lotada no Departamento de História da UFPE.

Edições (1)

ver mais
Ruídos do Efêmero

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Julius Caesar
cadastrou em:
04/06/2011 13:16:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR