Rumo ao Êxito

Rumo ao Êxito Tasso Assunção


Compartilhe


Rumo ao Êxito


Curso Prático de Educação Financeira




Rumo ao Êxito

Introdução à Educação Financeira

Como atrair a prosperidade e viver tranquilamente

A todos interessa alcançar a prosperidade econômica que lhe permita viver tranquilamente, mas o fato é que a maior parte das pessoas, sobretudo aquelas afeitas às inquietações existenciais, em geral não costumam se dedicar a contento à construção do bom êxito financeiro.

De qualquer forma, não se pode negar que o suprimento das necessidades materiais é tão necessário quanto a realização espiritual, de modo que a economia constitui aspecto decisivo da existência física e deve ser gerida de modo correto e devidamente integrada à vida cotidiana.

Aprender a ser próspero

Na realidade, são evidentemente múltiplos os fatores e diversos deles podem exercer determinada influência, mas não são, por si sós, decisivos, já que a verdade é que, como quase tudo o que realmente vale a pena, a prosperidade se consegue aprendendo-se a ser próspero.

Isto é, embora eventualmente a sorte e o talento possam ser bastante úteis, considerada objetivamente, a senda que leva à independência financeira se relaciona diretamente com a qualidade dos conhecimentos dessa área que podemos ir assimilando ao longo do tempo.

Afinal, a dimensão econômica não é essencialmente diferente das demais esferas da vivência humana, ou seja, se um indivíduo é bom escritor, por exemplo, não é meramente em virtude de talento ou sorte, mas porque se dedicou a adquirir a bagagem cultural e a técnica apropriada.

Enfim, se realmente almejamos a prosperidade, temos de aprender a ser prósperos. Contudo, a educação financeira somente agora começa a integrar a grade curricular das escolas, de maneira que a grande maioria nada ou quase nada sabe sobre essa importante temática.

Atrair prosperidade

Ante dessa lamentável realidade, o primeiro passo em direção à prosperidade é o reconhecimento da própria ignorância a respeito dessa questão, tomar consciência do pouco conhecimento que temos de economia e admitir o quão desastroso é tentar andar de bicicleta sem ter aprendido.

Esclarecido esse ponto, compete-nos partir para a ação e começar a estudar sobre educação financeira imediatamente, a começar pela leitura – e releitura – de boas obras sobre o assunto, claro, das mais simples para as mais aprofundadas, até assimilar o volume de saber necessário.

Aliás, a leitura de livros, não somente é a melhor maneira de aprender como é também um dos mais eficazes métodos de atrair prosperidade, ao compartilhar da experiência de muitas pessoas que já trilharam os caminhos da consecução de elevado patamar econômico.

Transformação interior

Além de ser um meio de se ter acesso a valiosas informações acumuladas por diferentes pessoas ao longo da história, a leitura de livros sobre educação financeira propicia um benefício extra de fundamental importância, que é o de produzir uma significativa transformação interior.

Dessa forma, o simples fato de se dedicar a estudar educação financeira se revela muito positivo porque gera uma profunda transformação em nossa perspectiva da riqueza, já que, ao aprender como obtê-la de modo honesto e justo, estamos assumindo uma postura amorosa em relação a ela.

Ou seja, empenhar-se por estudar como melhorar nossa situação econômica é uma ótima maneira tanto de demonstrar amor e respeito pela prosperidade como de se familiarizar com seus princípios básicos – e demonstrar amor e respeito por algo é a melhor forma de atraí-lo à nossa vida.

Portanto, mãos à obra!

Economia, Finanças

Edições (1)

ver mais
Rumo ao Êxito

Similares


Resenhas para Rumo ao Êxito (0)

ver mais
RUMO AO ÊXITO
on 4/4/21


Algumas lições tiradas dentre tantas neste livro, que traz um curso de educação financeira. E qual rumo tomar? Para se obter êxito no financeiro, é a necessária a educação financeira a partir de vários procedimentos como: 1. mudar as suas prioridades, e por consequência, passar a agir diferente; 2. Fazer registro das receitas e despesas em determinado período; 3. Fazer fundo de reserva para situações de emergências e deixar o cartão de crédito ou empréstimos como último recurso. Um... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Caro1ina
cadastrou em:
04/04/2021 18:11:07
Caro1ina
editou em:
04/04/2021 18:12:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR