São Paulo

São Paulo Daniel-Rops


Compartilhe


São Paulo


Conquistador de Cristo




“Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um fui três vezes fustigado com varas uma vez, apedrejado em naufrágio, três vezes uma noite e um dia passei na voragem do mar em jornadas, muitas vezes em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes em fome e sede, em jejuns, muitas vezes em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas. Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame? Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto.” (2 Cor. 11, 24-31)

São Paulo era um soldado que “não combatia com os meios da carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas por virtude divina para destruir fortalezas” (2 Cor. 10, 3-4). Levou a luz do Evangelho a muitas regiões do Império Romano, enfrentando terríveis perigosos e sofrimentos no seu amor ardente a Cristo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
São Paulo

Similares

(1) ver mais
Superinteressante N° 195 (Dezembro de 2003)

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Madalena oliveira
cadastrou em:
30/04/2017 12:23:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR