Se não nós, quem? Se não agora, quando?

Se não nós, quem? Se não agora, quando? Leandro Gomes


Compartilhe


Se não nós, quem? Se não agora, quando?


Redescobrindo o chamado cristão e o convite para estar à mesa com Cristo




Há muitas coisas que podemos falar sobre o chamado cristão e a identidade de uma igreja saudável. Não nos faltam livros e até conhecimento dos textos mais inspiradores. Mas a vida na sociedade atual, nossas prioridades e tantas possibilidades a nossa volta têm roubado de nós a atitude e a dedicação que nos são tão vitais como discípulos, e sem discípulos não existe Igreja. Se observarmos de perto, veremos uma diferença muito clara nos evangelhos entre discípulos e multidão.

Multidão, contudo, nem sempre é somente quem não está participando de uma igreja local: muitas vezes, somos nós mesmos agindo como multidão apesar de tantas boas palavras que ouvimos domingo a domingo. Ou talvez, alguns de nós já estamos afastados da presença de Jesus há algum tempo, fora do caminho do discipulado. Seja qual for a situação, já é tempo de assumirmos nosso chamado. Precisamos redescobrir o essencial e, o mais importante, colocá-lo em prática. Você verá que não basta saber sobre isso, é preciso crer.

Crer a ponto de desejar, acima de tudo, estar à mesa com Jesus, ouvir Sua voz, cear com Ele. Precisamos aceitar o convite e reclinar à mesa. Esse é o lugar de todo discípulo de Jesus.

Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Se não nós, quem? Se não agora, quando?

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Nih
cadastrou em:
09/11/2022 14:19:17
Nih
editou em:
09/11/2022 14:20:01