Ser professor na contemporaneidade

Ser professor na contemporaneidade Cristina d'Ávila (org.)


Compartilhe


Ser professor na contemporaneidade


Desafios, ludicidade e protagonismo




Este livro é uma contribuição para a reflexão sobre a prática docente, a construção da identidade profissional docente e a formação de professores. Crítico da postura pedagógica tradicional oferece perspectivas mais atentas a um sujeito dotado de subjetividade, contextualizado, socioculturalmente singular e veículo de uma cognição incorporada. Com vários enfoques e perspectivas, oferece um olhar atualizado e diferenciado sobre o trabalho docente que pode ajudar os professores a renovar seu trabalho, inspirados por novas concepções teóricas e epistemológicas assim como por experiências docentes baseadas nessas novas concepções.

Edições (1)

ver mais
Ser professor na contemporaneidade

Similares


Resenhas para Ser professor na contemporaneidade (0)

ver mais
Professor da contemporaneidade
on 14/3/24


O livro é uma junção de alguns artigos de nomes muito importantes da área da educação. Traz como narrativa discussões a respeito dos desafios, conflitos e contradições da formação e papel do professor na sociedade contemporânea. Discute problemáticas a respeito das inúmeras exigências e até mesmo culpabilização que é direcionada ao educador que muitas vezes se apresenta como apenas uma peça dentro e um sistema que pouco contribui no auxílio para com ele. Gostei muito da leitura, pois ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Adriana
cadastrou em:
13/09/2012 18:16:48