Sidarta

Sidarta Hermann Hesse


Compartilhe


Sidarta





"Siddhartha" de Hermann Hesse - Autor laureado com Prêmio Nobel de Literatura 1946 - é uma reflexão sobre a busca da sabedoria que encanta gerações. Fruto de uma viagem à Índia em 1911, foi publicado onze anos depois, em 1922.

Sidarta é um espírito rebelde, que seguiu os ensinamentos de Buda, mantendo-se fiel à sua própria alma. Sintetizando filosofias díspares - religiões orientais, arquétipos junguianos, individualismo ocidental - em uma visão única da vida - é a história da busca de Siddhartha, um rico brâmane indiano que abandona uma vida de privilégio e conforto para buscar realização espiritual e sabedoria. Em sua jornada, Siddhartha encontra ascetas errantes, monges budistas , e mercadores de sucesso, bem como uma cortesã chamada Kamala e um simples barqueiro que atingiu a iluminação. Viajar entre essas pessoas e vivenciar a vida passagens vitais - amor, trabalho, amizade e paternidade - Sidarta descobre que o verdadeiro conhecimento vem de dentro.

Em páginas de rara beleza, Siddhartha descreve sensações e impressões como raramente se consegue. Lê-lo é deixar-se fluir como o rio onde Sidarta aprende que o importante é saber escutar com perfeição. . .
====
A book—rare in our arid age—that takes root in the heart and grows there for a lifetime.
Here the spirituality of the East and the West have met in a novel that enfigures deep human wisdom with a rich and colorful imagination. Written in a prose of almost biblical simplicity and beauty, it is the story of a soul's long quest in search of he ultimate answer to the enigma of man's role on this earth. As a youth, the young Indian Siddhartha meets the Buddha but cannot be content with a disciple's role: he must work out his own destiny and solve his own doubt—a tortuous road that carries him through the sensuality of a love affair with the beautiful courtesan Kamala, the temptation of success and riches, the heartache of struggle with his own son, to final renunciation and self-knowledge.

The name "Siddhartha" is one often given to the Buddha himself—perhaps a clue to Hesse's aims in contrasting the traditional legendary figure with his own conception, as a European (Hesse was Swiss), of a spiritual explorer.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (16)

ver mais
Siddhartha
Siddhartha
Siddhartha
Siddhartha

Similares

(44) ver mais
Narciso e Goldmund
A Náusea
Poesia Completa de Álvaro de Campos
A vida está em outro lugar

Resenhas para Sidarta (19)

ver mais
Um, dois, três.
on 18/1/10


É o segundo da trilogia, que inicia-se com O Demian e termina com o Lobo da estepe. Isto que chamo eu de trilogia é apenas para lembrar aos futuros leitores que estes três livros têm algo em comum... e que vale a pena ler os três... o mote é a busca de si mesmo, a liberdade contra as formas de deshumanizações. O personagem principal em Demian é um adolescente, no Sidarta é um jovem e no Lobo é um homem adulto. Resumidamente é claro, já que nos três livros o mais envolvente é a maneira ... leia mais

Estatísticas

Desejam64
Trocam2
Avaliações 4.4 / 479
5
ranking 58
58%
4
ranking 28
28%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

40%

60%

sau
cadastrou em:
28/07/2019 16:44:45
Jeanine
editou em:
13/09/2022 10:56:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR