Sobrevivi para contar

Sobrevivi para contar Immaculée Ilibagiza...


Compartilhe


Sobrevivi para contar


O poder da fé me salvou de um massacre




Esta é a história de uma mulher extraordinária, a jovem africana Immaculée Ilibagiza, que, aos 22 anos, sobreviveu ao massacre de seu povo. Confinada num banheiro durante três meses, junto com mais sete mulheres, ela lutou contra o medo e o desespero, ouvindo as vozes dos homens que queriam matá-la.

Em 1994, a Ruanda viveu um dos mais sangrentos genocídios da História. Conflitos étnicos ancestrais se transformaram num holocausto, em que mais de um milhão de ruandeses foram barbaramente assassinados. Da noite para o dia, a vida de Immaculée mudou de forma radical. Os jovens hútus, que antes eram seus vizinhos, colegas de turma e até amigos, se transformaram em caçadores, treinados para matar e torturar todos os tútsis que encontrassem pela frente. Como ela conseguiu escapar da morte é um mistério além de toda a compreensão.

Mas conseguiu: não só sobreviveu como não perdeu sua humanidade. Immaculée é a prova de que somos capazes de superar os traumas mais profundos por meio da fé e da espiritualidade.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História

Edições (2)

ver mais
Sobrevivi para contar
Sobrevivi para contar

Similares

(16) ver mais
A Mordida da Manga
Infiel
Vendidas
Gostaríamos de informá-lo de que amanhã seremos mortos com nossas famílias

Resenhas para Sobrevivi para contar (38)

ver mais
Um recorte de vida muito difícil!
on 25/7/22


O livro se passa durante a guerra entre os hútus e tútsis principais etnias do país africano. Em apenas cem dias, mais de um milhão de ruandeses foram barbaramente assassinados.... leia mais

Estatísticas

Desejam81
Trocam6
Avaliações 4.6 / 477
5
ranking 73
73%
4
ranking 20
20%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Dali
editou em:
11/04/2022 20:02:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR