Sociedades Secretas

Sociedades Secretas Jean¨François Signier...


Compartilhe


Sociedades Secretas


Vol. III - Sociedades Secretas Políticas




As Sociedade Secretas Políticas são organizações fechadas em torno de um ideal, de cunho político, cujo intuito principal é a tomada do poder. Esse tipo de agremiação secreta também costuma se formar junto a poderes maiores não secretos, servindo como membro de apoio e instrumento de ação à margem da lei.

O desempenho dessas sociedades pode ser pacífico, mas normalmente segue a direção da violência, e se tornam facções criminosas, que semeiam o ódio e espalham o terror. Sofrem repressão feroz – governos estabelecidos, mesmo ausentes e descumpridores de suas funções, não costumam ter condescendência com golpistas, terroristas e guerrilheiros.

Destacadas neste volume as sociedades secretas mais antigas Sainte-Vehme, nascida no império romano-germânico do século XIII e que durou três séculos; os Assassinos, seita de jovens fantásticos muçulmanos que vivia em cidades inacessíveis nas montanhas inóspitas da Síria; Iluminados da Baviera, vítimas da perseguição da Santa Inquisição. Também, as muitas sociedades secretas surgidas no século XIX, os Carbonari na Itália, os Boxers chineses; os anarquistas espanhóis de Mano Negra; a temível Ku-Klux-Klan; os nacionalistas russos Decabristas; as organizações paramilitares surgidas nos anos 1960 e 1970; os Montoneros na Argentina, os Tupamaros no Uruguai, o Baden Mein-Hoff na Alemanha, o Sendero Luminoso no Peru, as Brigadas Vermelhas na Itália, até chegar aos radicais muçulmanos xiitas do Hezbollah e al-Qaida.

Edições (1)

ver mais
Sociedades Secretas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Alix
cadastrou em:
16/10/2012 18:35:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR