Soli Deo Gloria

Soli Deo Gloria Paulo Anglada


Compartilhe


Soli Deo Gloria





Calvino inicia as suas Institutas afirmando que quase toda a sabedoria que possuímos, isto é, toda a verdadeira e sã sabedoria consiste em duas partes: no conhecimento de Deus e de nós mesmos.

Em outro lugar, ele sustenta que onde não existe o genuíno conhecimento de Deus, o qual nos humilha e nos ensina a fazer o bem aos nossos irmãos, não existe real conhecimento, mas apenas noções vazias, mesmo entre aqueles que são reconhecidos como os maiores eruditos.

Infelizmente, o conhecimento de Deus, da sua vontade e das suas obras é muito limitado em nosso país. Conseqüentemente, as idéias acerca de Deus e das suas obras se distanciam cada vez mais das Escrituras e se corrompem.

Por essa razão, na maioria das vezes, nosso anúncio do evangelho aos que nos cercam precisa ser precedido - como fez Paulo em Atenas e em Listra - pelos fundamentos bíblicos do conhecimento do Deus criador, mantenedor e provedor.

Afinal, como o próprio Senhor Jesus ressaltou na sua grande oração sacerdotal, a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

O que realmente precisamos é conhecer a Deus conforme ele próprio se revela nas Escrituras e nos deixar arrebatar pela excelência e glória do seu ser, dos seus atributos e das suas obras.

No conhecimento de Deus encontram-se respostas para problemas reais que afligem a sociedade. Da genuinidade do conhecimento de Deus e do seu Filho depende nada menos que o nosso destino eterno.

Edições (2)

ver mais
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

Similares


Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.9 / 15
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

74%

26%

Alberto M de Oliveira
cadastrou em:
17/11/2011 00:08:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR