Sou síndico, e agora?

Sou síndico, e agora? Cristiano de Souza Oliveira


Compartilhe


Sou síndico, e agora?


Reflexões sobre o Código Civil e a vida condominial em 11 lições




A vida das síndicas e dos síndicos desconhece a rotina ou a via fácil para a solução de conflitos e a resolução dos problemas que sacodem o dia a dia dos condomínios. Eles vão desde o funcionamento da portaria e elevadores, coleta de lixo, abastecimento de água e gás, limpeza, manutenção, arrecadação, pagamentos, até a diversidade comportamental e cultural dos condôminos e também funcionários. E exigem que síndicas e síndicos alternem papéis como "xerifes", "prefeitos", "executivos de empresa" , " pais e mães" ou até mesmo "juízes" de conciliação.
O fato é que devem agir como verdadeiros líderes, ter firmeza nas decisões e deliberações, já que suas atribuições estão previstas na legislação brasileira e lhes imputam responsabilidades civis e criminais, entre muitas outras. A gestão diária dos condomínios exige um substancial alicerce administrativo e jurídico com o qual eles têm que saber lidar para manter os serviços funcionando e o ambiente interno regrado pelas normas de convívio, as quais devem ser conhecidas e respeitadas por todos – condôminos, funcionários, visitantes e prestadores de serviços.
O arcabouço jurídico brasileiro referente aos condomínios passou por grande atualização a partir da edição do Novo Código Civil, em janeiro de 2003. E encontra agora, nesta obra do advogado e consultor condominial Cristiano de Souza Oliveira, um guia didático, elucidativo e de linguagem simples e leve, que certamente servirá como um grande aliado para que as síndicas e os síndicos se apoiem melhor nesses parâmetros legais de forma a conduzir uma gestão sem surpresas nem sobressaltos.

Direito

Edições (1)

ver mais
Sou síndico, e agora?

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

TatianaTati
cadastrou em:
09/04/2015 09:51:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR