Tecendo gênero e diversidade sexual nos currículos da Educação Infantil

Tecendo gênero e diversidade sexual nos currículos da Educação Infantil Cláudia Maria Ribeiro


Compartilhe


Tecendo gênero e diversidade sexual nos currículos da Educação Infantil





Muitas mãos... muitos corpos!
Muitos saberes! Muitos fazeres!
Muito compartilhar... muita coisa "ajuntada"!
Devires!
Movimentos criando espaços... tecidos... tecelagens... redes... rizmoas! Labirintos de labirintos... "ajuntando" experiências acumuladas nesses anos, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do Departamento de Educação da UFLA e das universidades públicas parceiras nesse Projeto USP, UNICAMP, UFJF, UFMS. Todas essas idas e vindas revelam que não é suficiente indicar, a partir de propostas curriculares nacionais, a inclusão das problematizações em sexualidade e gênero no cotidiano das escolas, mas torna-se premente atuar na construção de redes que possibilitem a concretização de políticas públicas para a formação de educadoras e educadores. Percursos, divergências e convergências, a cada dia, em cada espaço, produzindo novas demandas, descobertas, problematizações e o desafio da continuidade dos trabalhos.

Edições (2)

ver mais
Tecendo gênero e diversidade sexual nos currículos da Educação Infantil
Educação Inclusiva

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Cris
cadastrou em:
13/01/2014 16:35:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR