Teoria da motivação para professores

Teoria da motivação para professores Madeline Hunter

Compartilhe


Teoria da motivação para professores





“Cada aluno traz consigo, à sala de aula, uma quantidade de coisas que não podem ser mudadas pelo professor: ele pertence a determinada família, possui uma estrutura física, tem tantos irmãos e irmãs, etc. o professor pode mudar sempre alguma coisa: os exercícios de um livro, o lugar onde o aluno se senta, o jeito de falar com ele, a quantidade de trabalho que ele tem a fazer, etc. Mas o que poderá fazer o professor para que tal aluno aprenda? Que circunstâncias do meio-ambiente podem ser ‘arranjadas’ a fim de que uma criança seja encorajada a fazer algo que resulte em aprendizagem? Qual a resposta correta, quando se trata de ‘manipular’ certas variáveis em vista de levar a criança a um objetivo: o interesse da tarefa? – o aspecto afetivo da tarefa? – a recompensa? – a dificuldade da tarefa? – Este volume será um guia eficiente para todos aqueles que lidam com crianças e sentem de perto a dificuldade e a necessidade de ‘motivá-las’.”

Edições (1)

ver mais
Teoria da motivação para professores

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

88%

Elenara
cadastrou em:
14/04/2013 20:02:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR