Tradução da Estrada

Tradução da Estrada Laura Wittner


Compartilhe


Tradução da Estrada





Tradução da estrada é o primeiro livro da argentina Laura Wittner publicado no Brasil. Poeta e tradutora de mão cheia, Wittner combina suas duas atividades em versos que operam uma apurada reflexão sobre nossa forma de nomear o mundo a partir do cotidiano e dos afetos. Ao viver, pronunciamos as palavras, mas também somos pronunciados por elas.

Os poemas de Laura Wittner trazem um tempo singular que é, de certa forma, como o tempo da tradução: lento, reflexivo e que tem o encontro como horizonte. Como “traduzir” a estrada, os percursos, a própria vida? E como ver o doméstico, os gestos simples, o dia a dia com os filhos, as coisas que não percebemos habitualmente?

Ao citar o norte-americano William Carlos Williams, de quem se aproxima no gesto de tocar as palavras com precisão, Wittner coloca “as ideias nas coisas”, mas também transforma as coisas com as ideias, com os gestos, com o ritmo e andamento preciso e tocante do livro.

Luiza Leite, poeta e artista, escreve no texto de orelha que se trata do “livro de uma tradutora, como o título indica, mas o que reaparece é a tradução vagarosa da experiência sensível. Acompanhamos esse esforço paciente, em que tudo se expande num gesto imaginativo, enquanto Laura se desloca tocando a superfície dos dias.”

Se o horizonte de Tradução da estrada é o do encontro, que seus poemas possam tocar leitoras e leitores para que todos sigam juntos pela estrada, em busca do que mais importa.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Tradução da Estrada

Similares


Resenhas para Tradução da Estrada (1)

ver mais
on 10/7/23


Lindo livro, apaixonada pela dicção da Laura, poeta argentina, é realmente um prazer ter um livro desses disponível para leitura do público br ? me lembrou um tanto O livro das semelhanças da Ana (não por acaso a poeta convidada para fazer a plaquete que acompanha o livro da Laura). as diferenças são tantas quanto são as semelhanças, a maternidade atravessando a tudo. a ficção entrando para (tentar) dizer aquilo que escapa, que sempre escapa. e o olhar disponível para perscrutar a tudo... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 14
5
ranking 27
27%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Michele Soares
cadastrou em:
10/07/2023 23:28:42
Mariana - @escreve.mariana
editou em:
17/08/2023 14:19:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR