Tratado da Castidade/Tratado da Conformidade com a Vontade Divina

Tratado da Castidade/Tratado da Conformidade com a Vontade Divina Santo Afonso Maria de Ligório


Compartilhe


Tratado da Castidade/Tratado da Conformidade com a Vontade Divina





"Ninguém melhor que o Espírito Santo saberá apreciar o valor da castidade. Ora, Ele diz: ?Tudo o que se estima não pode ser comparado com uma alma continente? (Eclo 26, 20), isto é, todas as riquezas da terra, todas as honras, todas as dignidades, não lhe são comparáveis. (...) Quem supera o vício contrário à castidade, facilmente triunfará em todos os mais; quem, pelo contrário, se deixa dominar pela impureza, facilmente cairá em muitos outros vícios e far-se-á réu de ódio, injustiça, sacrilégio etc."

"Toda a nossa perfeição consiste em amar ao nosso amabilíssimo Deus. ?Revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição?. E toda a perfeição do amor de Deus consiste em unir a nossa vontade com a sua santíssima vontade. ?O principal efeito do amor? - diz São Dionísio - ?é unir a vontade daqueles que se amam de maneira que se torne uma e a mesma vontade?. Por conseguinte, quanto mais uma pessoa está unida com a vontade divina, maior será o seu amor. Penitências, meditações, comunhões e obras de caridade praticadas com o nosso próximo são, de certo, agradáveis a Deus, mas quando? Quando estas obras não são feitas em conformidade com a vontade de Deus, não só lhe são desagradáveis, mas também odiosas e merecedoras de castigo."

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Tratado da Castidade/Tratado da Conformidade com a Vontade Divina

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 14
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR