Tratado das Tentações

Tratado das Tentações Padre Jean Michel


Compartilhe


Tratado das Tentações





As tentações perturbam as almas piedosas e arrastam ao precipício as almas dissipadas. Para prevenir o mal que delas pode resultar, é a propósito vos fazer saber as razões de não as temer demasiado, os princípios sobre os quais podeis decidir-vos em muitas ocasiões, a maneira de vos comportardes no tempo em que elas vos atacam, e de vos premunirdes contra seus efeitos; e mostrar-vos as vantagens que delas podeis tirar.

As tentações são ideias, sentimentos, inclinações, pendores que nos induzem a violar a Lei de Deus, para nos satisfazermos. Essas tentações não devem nem perturbar nem desanimar uma alma cristã.

(..)

O tempo que empregamos em combater as tentações não é, pois, um tempo perdido para a alma fiel, não somente porque prestamos a Deus a honra e a homenagem que Ele exige, e pela maneira como a exige, como ainda porque nesses combates adquirimos méritos que se multiplicam a cada instante. As perseguições, multiplicando os sofrimentos dos mártires, aumentavam-lhes a coroa: as tentações são uma perseguição que tem o mesmo efeito quando somos fiéis.

Religião e Espiritualidade

Edições (3)

ver mais
Tratado das Tentações
Tratado das tentações
Tratado das tentações

Similares


Resenhas para Tratado das Tentações (2)

ver mais
Bom muito bom
on 4/8/23


Um livro que tirou minhas dúvidas em muitas coisas e me fez entender, um ótimo livro para entender mais sobre as tentações... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 31
5
ranking 77
77%
4
ranking 19
19%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Sam Danúbia
cadastrou em:
01/01/2022 22:29:59
Sam Danúbia
editou em:
01/01/2022 22:31:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR