Um homem caído

Um homem caído Tony Hillerman


Compartilhe


Um homem caído





O fascínio do jornalista Tony Hillerman pela mitologia indígena dos Estados Unidos levou-o a um intenso convívio com os índios Navajo e motivou-o a escrever uma série de best-sellers que povoam o imaginário dos americanos com o que já se convencionou chamar de faroeste policial. O autor, nascido em Oklahoma e criado entre os nativos das redondezas, mistura crime e castigo, suspense e mistério, com as superstições e crenças dos índios Navajo, as paisagens ensolaradas dos canyons e a indefectível tensão entre a selvageria dos índios e aquela praticada pelo homem branco capitalista. Um homem caído é a sua mais recente obra e traz de volta dois de seus bem-sucedidos mocinhos do Oeste contemporâneo, o tenente aposentado Joe Leaphorn e seu ex-parceiro Jim Chee.


A dupla de tiras da Polícia Navaja, que já protagonizou outros de seus romances policiais como Palhaços sagrados e A tentação do coiote, volta a se unir quando o esqueleto de um homem é encontrado no topo de Ship Rock, uma montanha sagrada situada numa reserva indígena dos Navajo, no Novo México. A evidência não passa despercebida para Joe Leaphorn, tenente turrão que já não está na ativa, mas logo suspeita da relação entre os ossos humanos e o desaparecimento, 11 anos antes, de um desconhecido naqueles arredores. Inquieto com a suspeição, ele procura Jim Chee e lhe revela sua desconfiança, agravada pelo assassinato de uma antiga testemunha.


Tudo leva a crer que o suposto homem caído, Harold Breedlove, foi vítima de uma emboscada, embora Joe Leaphorn nada tenha provado na época em que era encarregado do caso. Mesmo sem o distintivo da Polícia Tribal, o detetive se esmera no caso e obviamente envolve o jovem parceiro até a solução do enigma. Indícios sugerem que a viúva do desaparecido, Elisa Breedlove, tem alguma culpa na tramóia, mas esta é uma história que vai além do crime passional, envolvendo fazendeiros milionários do Colorado, Novo México e Arizona, suas terras e seus costumes de homens brancos em permanente contraponto com os signos indígenas.

Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (1)

ver mais
Um homem caído

Similares

(1) ver mais
MISTÉRIOS DO VENTO

Resenhas para Um homem caído (0)

ver mais
duas estrelas pois o autor até que não é ruim.
on 25/7/22


o problema não é o autor. é a história. a história é chata, maçante, enjoativa. li por realmente ter a tanto tempo e nunca ter sequer lido a sinopse, porém acho que eu era mais feliz a meia hora atrás.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.0 / 11
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 42
42%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Misael
cadastrou em:
18/10/2011 19:12:10
Gabriel Gomes
editou em:
23/01/2016 15:36:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR