Um trem que passa

Um trem que passa José Maria Rodriguez Ramos


Compartilhe


Um trem que passa





Na vida de todos nós passa um trem... ou vários.

Um trem em que podemos subir ou que podemos deixar partir. O chefe da estação toca o sino. O maquinista apita. O vapor da locomotiva forma nuvens de fumaça, enevoando o ambiente. As rodas de ferro rangem e começam a girar lentamente. As pessoas despedem-se, acenando com lenços, e acompanham o movimento inicial da composição, que aumenta a marcha e, pouco a pouco, vence a inércia... Da plataforma, vê-se o trem afastar-se e diminuir de tamanho, rumo ao horizonte. Quem partiu nele, embarcou para uma aventura única e exclusiva.

Já quem ficou, sente o vazio de não ter galgado os degraus da composição e sente sua alma rasgar-se na despedida. Não embarcou, deixou o trem partir... Quando passará o próximo? Talvez dentro de pouco tempo, talvez nunca.

Nas páginas que seguem, narram-se algumas experiências de pessoas que não deixaram o trem partir. Descrevem-se, sempre que possível apoiado nos relatos dos próprios autores, as paisagens vitais que contemplaram durante a sua viagem e o destino das suas aventuras.

Para subir no trem, todas essas pessoas – mulheres e homens – precisaram de determinação, coragem, espírito de aventura, audácia e juventude de alma.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Filosofia

Edições (1)

ver mais
Um trem que passa

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Larissa
cadastrou em:
24/04/2022 17:47:01
Larissa
editou em:
24/04/2022 17:48:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR