Uma cidadezinha distante:

Uma cidadezinha distante: Elizabeth Bishop


Compartilhe


Uma cidadezinha distante:


A Diamantina de Helena Morley




Entusiasta do célebre volume de memórias de Helena Morley (pseudônimo de Alice Dayrell Brant), Elizabeth Bishop traduziu a obra para o inglês e escreveu um delicioso depoimento sobre o dia em que as duas escritoras foram apresentadas, no Rio de Janeiro, por intermédio de Manuel Bandeira. Depois desse encontro, Bishop empreendeu uma viagem a Minas Gerais para conhecer de perto o cenário do livro.
Publicado originalmente como prefácio à edição norte-americana, o texto foi incluído no volume Esforços do afeto e outras histórias: Prosa reunida e agora ganha edição avulsa, como e-book gratuito. Uma cidadezinha distante revela o olhar atento e singular de uma estrangeira que observou como ninguém o Brasil, nossos costumes e tradições.

Trecho do livro:
"Não voltei a Diamantina, nem jamais tive muita vontade de voltar. Embora fosse uma cidadezinha distante, triste e empobrecida, gostei muito dela, talvez por parecer muito próxima da Diamantina da infância de Helena, como se o texto saísse das páginas do diário e voltasse à vida, tal como antes. Mas sou supersticiosa com relação a 'voltar' a lugares: eles mudam, nós mudamos, até mesmo o clima pode ter mudado."

História

Edições (1)

ver mais
Uma cidadezinha distante:

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Rafaelle.Hespanha
cadastrou em:
09/07/2021 01:05:52
Rafaelle.Hespanha
editou em:
09/07/2021 01:06:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR