Útero

Útero Leah Hazard


Compartilhe


Útero


a história de onde tudo começou




Embarque nesta jornada e descubra que, mais do que a soma de partes biológicas, o útero é capaz de influenciar a vida de todas as pessoas.

Desde o nascimento até a morte, na saúde e na doença, ao longo da história e em nosso possível futuro, Útero: a história de onde tudo começou, da parteira e escritora Leah Hazard, é uma pesquisa inovadora sobre o mais milagroso e incompreendido órgão do corpo humano: o útero.

Reunindo história da medicina, descobertas científicas e exploração jornalística, a autora embarca em uma jornada em busca de respostas sobre a parte do corpo humano de onde todos nós viemos. Os leitores serão apresentados a uma análise abrangente e bastante acessível sobre os preconceitos e pressupostos culturais que fizeram do útero um tema tão mal compreendido durante séculos, além de aprender sobre diversos temas e elementos do universo uterino, dos mais tradicionais aos mais alternativos – profissionais da obstetrícia e doulas, chás e vaporizações vaginais, legislações, investigações originais, indústia do bem-estar uterino e muito mais.

Com uma linguagem afetuosa e bem-humorada, Hazard aborda questões urgentes, como: O útero está conectado ao cérebro? As histerectomias afetam o prazer sexual? Por que a endometriose demora tanto para ser diagnosticada? Como a terapia hormonal de afirmação de gênero afeta o útero? Por que o racismo médico tem influência direta na saúde reprodutiva?

Um livro que propõe um novo olhar sobre um órgão que nos traz, ao mesmo tempo, dor e prazer. Uma pequena parte de nossos corpos com um impacto muito maior do que jamais pensamos ser possível.

História / Medicina e Saúde / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Útero

Similares


Resenhas para Útero (0)

ver mais
on 14/9/23


É um livro muito interessante, com toques de conteúdos históricos, porém, contém termos muito científicos, o que torna a leitura mais lenta e dificultosa. O glossário fica ao final do livro, o que complica, pois é necessário ir e voltar das páginas, seria melhor se fosse como notas de rodapé. Enfim, para quem não gosta de uma leitura desse estilo, não recomendo. Talvez, possa ser um livro de consulta para alguns termos, mas não para uma leitura fluida.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

3%

97%

Beatriz Anastácio
cadastrou em:
20/04/2023 15:47:24
Jenifer
editou em:
06/07/2023 21:41:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR