Vermelho-goiaba

Vermelho-goiaba Alexandra Lopes da Cunha


Compartilhe


Vermelho-goiaba





São contos que trabalham as diversas personalidades humanas e todas as coisas (ou quase todas) que nos formam e perturbam: medo, loucura, ausência, amor, infância, maturidade, inícios, fins e, sobretudo, vida e morte.
Personagens de diferentes idades, sexo, profissões e memórias. Ao trabalhar de modo incessante nos textos de Alexandra, a memória tece a escrita junto com tantas outras coisas. E nessa tessitura, aparecem em acordo com a qualidade estética da autora, suas influências, suas leituras, seu universo de escritora e leitora: Borges, Kafka, Guimarães Rosa, Bolaño, entre outros.
Seus diferentes narradores, personagens, tempos e espaços mudam e ao mesmo tempo se mantêm fiéis à proposta da obra. Nas linhas de seu texto, vemos uma autora preocupada (e competente) na arte de nos fazer sentir. Sentir cheiros, gostos, temperaturas, sons e tudo o que nos cerca. Senti cada texto e gostei do que li.
A escrita é uma potência. Uma vertigem. Embora ela tenha diversos aspectos que são quase uma ciência e que compõem sua estrutura e natureza, existe um que faz tudo se tornar melhor: o talento. Indiscutível em Alexandra Lopes da Cunha, em Vermelho-goiaba

Contos

Edições (1)

ver mais
Vermelho-goiaba

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Roberto Schmitt-Prym
cadastrou em:
04/12/2015 18:41:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR