10 palavras-chave sobre os medos do homem moderno

10 palavras-chave sobre os medos do homem moderno Vicente Madoz


Compartilhe


10 palavras-chave sobre os medos do homem moderno





Pode-se talvez buscar no individualismo a principal razão das pessoas se sentirem hoje isoladas e sozinhas diante das incertezas da vida e das muitas aspirações ou solicitações que as condições gerais de existência, num mundo cada vez mais global e complexo, tornam problemáticas, alimentando diversas espécies de medos e frustrações. 10 palavras-chave sobre os medos do homem moderno procura ajudar o leitor a refletir sobre as diversas faces desses medos, que se enraízam, no fundo, na própria natureza do ser humano, mas que se revestem de características bem particulares, no contexto da vida moderna.
São medos irracionais, os quais se deve procurar com serenidade integrar numa forma mais coerente de viver. Medos decorrentes da loucura e da morte, duas formas aparentadas de se furtar ou ser roubado à vida. A doença, o sofrimento e a velhice têm algo de comum, como passagens inevitáveis, cujo sentido, porém, uma vez descoberto, pode transformá-los em caminhos de plena realização pessoal. A negatividade, objetiva, do fracasso e interpessoal, do desamor é fonte generalizada de um medo, nada fácil de ser enfrentado. Já a solidão e o silêncio se tornam preciosos, quando assumidos na sua positividade, como elementos favoráveis à auto-realização pessoal.
A obra de Vicente Madoz, elaborada com toda a clareza de um profissional competente, inspirada no espírito cristão e enriquecida com abundantes sugestões de leituras para cada um dos medos analisados, constitui preciosa contribuição para nos ajudar a ter uma visão de conjunto de nossa afetividade e a enfrentar os grandes desafios na vida.

Edições (1)

ver mais
10 palavras-chave sobre os medos do homem moderno

Similares

(11) ver mais
Vencer os Medos
Vença seus medos
Vencendo Medos e Ansiedades
Liberte-se dos medos

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

R.Chadud
cadastrou em:
04/02/2011 11:40:02