108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen


Compartilhe


108 Contos E Parábolas Orientais





Em 108 contos e parábolas orientais, novo livro de Monja Coen, a mestre reúne pequenos textos que têm por objetivo provocar no leitor o anseio por um encontro profundo e verdadeiro com sua própria natureza. “Minha proposta foi a de apresentar um livro de fácil leitura, compreensão e interpretação, que tem como pano de fundo os aspectos mais intrincados dos estudos Zen”, explica a Monja. No budismo, os textos selecionados por Monja Coen – que são histórias verdadeiras, episódios vivenciados por praticantes e monásticos em diferentes partes do mundo – são chamados de Coans. E neles estão contidas porções de sabedoria que, se bem aplicadas ao cotidiano, não só dos praticantes do budismo, mas de qualquer pessoa, poderão trazer entendimentos para os questionamentos da vida moderna. Meditar, por exemplo, a respeito do significado do Grande Caminho, entender a verdadeira essência do budismo, conectar-se com o presente, praticar a atenção e entender um pouco mais o significado do carma, à luz do budismo, são alguns dos benefícios da leitura.

Contracapa:

Sabedoria para o dia a dia, tranquilidade e satisfação para a alma.

Quando lidos pela primeira vez, os koans podem parecer histórias sem sentido. Mas estes pequenos textos foram responsáveis pelo esclarecimento espiritual de grandes mestres da índia, China e Japão no decorrer dos séculos.

Literalmente, a palavra "koan" significa proclamação pública. Era usada para nomear os comunicados feitos pelos imperadores orientais. A prática budista se apropriou dela usando o koan como parábola para transmitir seus conceitos.

A partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista do século XII e XIII, Monja Coen selecionou 108 koans e os aplicou ao cotidiano moderno. Através deles, ela discute temas como relacionamentos, perdas, desapego material e moral, superação, entre outros.

Uma reflexão profunda a partir de poucas palavras. Estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
108 Contos E Parábolas Orientais

Similares

(18) ver mais
O Monge e o Touro
A Arte de Sentar
A Arte de Comer
A Arte de Amar

Resenhas para 108 Contos E Parábolas Orientais (8)

ver mais
on 30/7/16


A resenha será curta como os contos e parábolas orientais comentos à perfeição por Monja Coen. O Budismo é a filosofia com a qual mais me identifiquei, notadamente porque corresponde à ideia que tenho de como devemos nos relacionar com a natureza. Tudo está relacionado e interconectado. Todos os seres e coisas estão ligados. Os seres vivos tem valor intrínseco. Deveríamos respeitar a vida e agir com sabedoria, compaixão, sem raiva ou ódio. Nada mais. Nota 10. ... leia mais

Estatísticas

Desejam65
Trocam1
Avaliações 4.3 / 148
5
ranking 49
49%
4
ranking 37
37%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Thassio
cadastrou em:
17/11/2015 17:23:07
Marco
editou em:
07/04/2018 23:16:58