1789

1789 Allison Pataki; Owen Pataki


Compartilhe


1789


O Romance da Revolução Francesa




Três anos após a queda da Bastilha, Paris fervilha com os ideais da Revolução Francesa iniciada em 1789. A Monarquia foi deposta, a aristocracia, desmantelada, e ergue-se uma nova nação do povo e para o povo.

Inspirado pelo senso de dever patriótico, Jean-Luc, um advogado jovem e idealista, muda-se para a capital com o filho e a esposa, Marie. André, filho de um antigo nobre, foge de seu passado privilegiado para lutar no exército republicano francês junto do irmão. Sophie, uma bela e jovem viúva aristocrática, sobrinha de um poderoso e vingativo general, embarca em sua própria luta pela independência.

Mas a promessa de esperança começa a ser ameaçada pelo medo quando a busca incessante por justiça se converte em fanatismo e gera instabilidade, transformando compatriotas em inimigos e alimentando a sede de sangue nas ruas.

Na luta para impedir que o caos desfaça todo o progresso da Revolução, as vidas de Jean-Luc, André e Sophie se entrelaçam, e eles são forçados a questionar os sacrifícios feitos em nome da nova República.

Com participação de figuras lendárias como Robespierre, Luís XVI e Thomas-Alexandre Dumas, 1789 - O romance da Revolução Francesa é um romance admirável, que se desenrola das ruas e salas de audiências de Paris até a épica marcha de Napoleão pelas areias do Egito. Com detalhes vívidos, os Pataki capturam corações e mentes dos cidadãos da França, lutando pela verdade acima de tudo e pela crença em uma causa maior.

Ficção / História

Edições (1)

ver mais
1789

Similares

(2) ver mais
Onde a luz cai
Napoleão: uma biografia literária

Resenhas para 1789 (2)

ver mais
1789- O romance da Revolução Francesa
on 28/7/22


Romance ficcional ambientado nos primeiros anos da Revolução Francesa. Jean-Luc, um advogado idealista, pega casos que ninguém quer por não render dinheiro. Está se desiludido com os ideais revolucionários. André Valiére e Sophie Vincennes se apaixonam, mas estão no meio de uma história de rancor e vingança que os atrapalha. A história de todos eles se entrelaçam no meio de um período turbulento.... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 24
5
ranking 29
29%
4
ranking 63
63%
3
ranking 4
4%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Maria
cadastrou em:
18/04/2021 14:08:26
Ana
editou em:
24/05/2023 14:32:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR