21 lições para o século 21

21 lições para o século 21 Yuval Noah Harari


Compartilhe


21 lições para o século 21





Num mundo repleto de informações irrelevantes, clareza é poder. Se não há mais restrição ao fluxo de ideias, a lógica da censura parece ter sido subvertida: o excesso de conteúdo a que as pessoas são expostas diariamente inunda-as de desinformação e distrações. 21 lições para o século 21 faz um travessia por essas águas turvas e confronta alguns dos temas mais urgentes da agenda global.

Se em Sapiens Yuval Noah Harari examinou com profundidade o passado do gênero humano e em Homo Deus imaginou nossa existência num futuro dominado por algoritmos, neste livro ele se concentra nos grandes dilemas e escolhas do presente.

Por que a democracia liberal está em crise? O que significa a eleição de Donald Trump? O que podemos fazer quanto à epidemia de fake news? Qual civilização domina o mundo - o Ocidente, a China, o Islã? Deve a Europa manter suas portas abertas a imigrantes? O nacionalismo é capaz de resolver os problemas de desigualdade e das mudanças climáticas? Como lidar com o terrorismo? O que ensinar a nossos filhos?

Com base nos debates explorados nos dois livros anteriores, aqui Harari destrincha questões políticas, tecnológicas, sociais e existenciais, e aponta como elas impactam a vida cotidiana dos humanos de todo o mundo, Ao apresentar de maneira clara e acessível os desafios contemporâneos, o brilhante historiador nos convida a refletir sobre qual deve ser o nosso envolvimento pessoal num momento de tantos ruídos e incertezas.

História

Edições (1)

ver mais
21 lições para o século 21

Similares

(9) ver mais
A Vingança de Sekhmet
Sapiens
Homo Deus
Contra Um Mundo Melhor

Resenhas para 21 lições para o século 21 (130)

ver mais
21 lições para o século 21, de Yuval Harari - Nota 7

Harari é, sem dúvidas, um autor de best seller garantido. “Sapiens” foi o seu primeiro sucesso mundial e, como já contei para vocês na resenha que fiz, é um livro realmente sensacional. A capacidade que o autor tem de nos contar sobre a extensa história da humanidade, sem tornar o texto maçante, técnico ou superficial é impressionante. Em seu último lançamento, Harari pretende despertar a reflexão sobre questões sociais ou politicamente relevantes para o futuro da humanidade. Dentre... leia mais

Estatísticas

Desejam760
Trocam3
Avaliações 4.4 / 1.379
5
ranking 60
60%
4
ranking 31
31%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
15/03/2018 00:22:22
Profestoriador
editou em:
11/08/2020 23:13:19