501 Grandes Artistas

501 Grandes Artistas Stephen Farthing


Compartilhe


501 Grandes Artistas


Um guia abrangente sobre os gigantes das artes




'501 Grandes Artistas' reúne os maiores expoentes da arte mundial, desde os mestres da Antiguidade Clássica aos inovadores performers contemporâneos, abrangendo os mais diversos estilos e movimentos artísticos.

Obra de referência indispensável para amantes da arte, estudantes e pesquisadores, este livro revela fatos interessantes sobre a vida dos artistas, bem como informações essenciais relativas às suas obras-primas e as influências que exerceram na época e nas sociedades em que viveram.

Organizado em ordem cronológica e ilustrado com mais de 600 reproduções de pinturas, fotos de esculturas e instalações, além de retratos dos próprios artistas, este livro traz análises de profissionais conceituados sobre as obras mais representativas de todos os estilos – desde a pintura de paisagens chinesa do século I às mais avançadas manifestações da arte contemporânea, passando pelas artes bizantina, gótica, renascentista, pelo impressionismo, surrealismo, cubismo, fotocolagem, arte performática, videoarte e instalações multimídia.

No intuito de ampliar a diversidade dos perfis biografados e contemplar também a produção artística brasileira, foram incluídos 25 artistas que se destacaram no cenário nacional, entre os quais Aleijadinho, Portinari, Arthur Bispo do Rosário e Beatriz Milhazes, além de Hélio Oiticica e Vik Muniz, que já constavam da edição original inglesa.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
501 Grandes Artistas

Similares

(4) ver mais
501 Grandes Escritores
Vidas de Grandes Filósofos
Tudo Sobre Arte
101 Livros que Mudaram a Humanidade

Resenhas para 501 Grandes Artistas (1)

ver mais
Não li da melhor forma
on 23/4/22


Esse livro é interessante, talvez eu não tenha lido ele da melhor maneira porque provavelmente ele não é feito para ser lido de maneira corrida como eu tentei fazer. Ele é basicamente uma Wikipedia gigantesca de vários artistas, provavelmente um livro para ser consultado esporadicamente e não lido inteiramente direto. Porém minha "leitura errada" não redime esse livro de alguns defeitos essenciais dele, como por exemplo; o baixíssimo número de imagens, pinturas como "A Liberdade Guian... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam5
Avaliações 4.1 / 115
5
ranking 41
41%
4
ranking 34
34%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Fanny
cadastrou em:
13/04/2010 22:06:00
Geder
editou em:
17/12/2018 15:34:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR