A Arte dos Slogans

A Arte dos Slogans Luiz Carlos Lasbeck


Compartilhe


A Arte dos Slogans


As técnicas de construção das frases de efeito do texto publicitário.




Elaborar textos criativos e persuasivos é mais que um requisito para o profissional de publicidade e propaganda. Nesse ambiente, a arte de convencer pelas palavras também demanda, como diria o iluminado Thomas Edison, uma boa dose de transpiração, alguma inspiração e, acrescentemos, muita piração: transpiração, para arranjar o texto ideal, de acordo com as técnicas e padrões de qualidade da boa publicidade; inspiração, para criar novas formas de dizer e traduzir, artisticamente, percepções, sensações e emoções; piração, para ousar, inovar e fazer sonhar aquele que é razão de qualquer texto, publicitário ou não: o leitor. Este livro estuda a criatividade do texto publicitário como resultado de uma aliança produtiva entre trabalho e sensibilidade. Artesão ou artífice, o publicitário é um poeta do consumo, um artista do cotidiano, alguém que nos faz sonhar, despertando-nos para a sutil poesia do dia-a-dia.

Edições (2)

ver mais
A Arte dos Slogans
A Arte dos Slogans

Similares


Resenhas para A Arte dos Slogans (1)

ver mais
on 3/6/13


Do ponto de vista técnico e profissional é ótimo; uma bela, esclarecedora e inspiradora incursão ao mundo dos slogans. É, ao mesmo tempo, condescendente e naturalizador no que tange ao aspecto social de uma série de elementos considerados na análise, o que fica particularmente visível na primeira e nas últimas duas partes.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.7 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 67
67%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Aline
cadastrou em:
06/07/2012 08:59:58