A Astronave da Esperança

A Astronave da Esperança Edmund Cooper


Compartilhe


A Astronave da Esperança (Coleção Argonauta #87)


Seed of Light




"Seed of Light", 1959. Capa: Lima de Freitas. '-' The Solarian was a hundred metres high and, at its broadest point, twenty metres in diameter. It was designed to carry an initial crew of ten people---five men and five women---with provisions for children. For the ship was a self-contained world, required to support human life independently for centuries. This is the story of these men and women, and the incredible generations who followed them"

Edmund Cooper é o nome de mais um astro da ficção-científica moderna que a Colecção Argonauta, da editorial "Livros do Brasil", tem o prazer de apresentar aos seus numerosos leitores. Em cada volume uma descoberta - assim se reclama a Colecção. Os oitenta e sete títulos já publicados confirmam a veracidade dessa frase-promessa. Descobrir um Bradbury, um Asimov, ou um Clifford Simak, John Wyndham, Francis Carsac, Mordecai Roshwald, ou, como aconteceu mais recentemente, um Fred Hoyle, tem sido o palmarés desta colecção de Ficção-Científica que a "Livros do Brasil" regularmente publica.

Estes autores, grandes em qualquer género literário, introduzem o leitor em novos universos que a fantasia e o conhecimento científico inculcam como reais. As aventuras inimagináveis, os problemas sociais e éticos mais insuspeitados, caracaterizam esse mundo futuro e com eles se defrontam os homens que nele vivem ou viverão. A Ficção-Científica coloca, pois, o leitor diante de novos horizontes, que alguns se inclinarão a considerar longínquos. Os avanços prodigiosos, e quotidianos, da ciência e da técnica não os tornarão porventura acessíveis aos homens do nosso tempo e quem sabe se a nós próprios? Se a visão que muitos escritores de FC nos apresentam do futuro incorpora a antevisão de novas lutas e confrontações sangrentas, a verdade é que outros escritores nos descrevem o porvir em termos tranquilizadores, embora nada simplistas. É justamente essa feição que encontramos em A Astronave da Esperança, o primeiro romance de Edmund Cooper a ser apresentado em Portugal.

Aventura / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A Astronave da Esperança

Similares

(8) ver mais
A Humanidade Artificial
Bandeirantes Num Novo Mundo
O Décimo Planeta
A Prisioneira do Fogo

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

92%

8%

Argonauta
cadastrou em:
12/11/2011 13:30:25
orffeus
editou em:
14/08/2016 13:33:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR