A babá gótica

A babá gótica Adriana Igrejas


Compartilhe


A babá gótica





Analice contrata uma babá jovem, muito bem recomendada por suas amigas, para sua filha de cinco anos. No entanto, a babá tinha uma característica bem peculiar: ela era gótica. Há muito mistério em torno da figura estranha da babá, que se chama Lucinda. Ela seria uma bruxa? Uma louca? Ou apenas alguém excêntrico?
Lourenço, jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do esposo de Analice, fica irritado e intrigado com a babá. Implica com ela e investiga sua vida a pretexto da segurança de sua meia-irmã. Ele e Lucinda acabam se apaixonando, mas o mistério em que ela está envolvida não os deixa ficar juntos. Ao que tudo indica, algo de sobrenatural cerca a vida de Lucinda. Para resolver o mistério e poder tornar seu amor possível, Lourenço está disposto a tudo.

Romance / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A babá gótica

Similares

(12) ver mais
Viagem de Férias
Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas
Carmilla

Resenhas para A babá gótica (18)

ver mais
5 estrelas
on 15/1/16


O que mais admiro na grande autora Adriana Igrejas é que ela consegue transformar situações com uma premissa um tanto quanto simples em obras magnânimas, unidas de uma escrita ótima e desenvolvimento surpreendente. A história não gira apenas em uma simples babá, mas sim em uma babá excêntrica, mostrando até o preconceito que algumas pessoas sofrem por seus jeitos de vestir, mas que por dentro esconde uma garota muito gentil. Cada personagem tem uma personalidade diferente do outro, tra... leia mais

Vídeos A babá gótica (4)

ver mais
Iluminuras - Adriana Igrejas e Alexandre Costa (17/07/15)

Iluminuras - Adriana Igrejas e Alexandre Cost

A babá gótica - COMO É O LIVRO

A babá gótica - COMO É O LIVRO

A Babá Gótica - Book Trailler

A Babá Gótica - Book Trailler

A Babá Gótica

A Babá Gótica


Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.4 / 59
5
ranking 59
59%
4
ranking 31
31%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

14%

86%

Adriana Igrejas
cadastrou em:
29/06/2015 11:40:22
Dover
editou em:
10/02/2016 14:47:28