A bibliotecária dos livros queimados

A bibliotecária dos livros queimados Brianna Labuskes


Compartilhe


A bibliotecária dos livros queimados





Emocionante e inspirador, A bibliotecária dos livros queimados é um envolvente romance inspirado na história real do Council of Books In Wartime e uma ode à beleza, ao poder e à força da literatura.

Com o sucesso de seu romance de estreia, a romancista Althea James é convidada pelo próprio Joseph Goebbels para um intercâmbio cultural em Berlim. Desfrutando de uma estada agradável, ela é surpreendida quando conhece um grupo que lhe apresenta a verdadeira cidade por trás das aparências e que a faz se juntar à Resistência.

Em 1936, com o avanço da ofensiva nazista, Hannah Brecht deixa a Alemanha quando o irmão é preso e levado para um campo de concentração. Na França, ela se dedica à Biblioteca Alemã da Liberdade, onde vê a oportunidade de lutar contra a censura dos livros uma vez queimados pelos nazistas. Oito anos mais tarde, não imaginava que essa batalha ainda estaria longe de se encerrar.

Em 1944, nos Estados Unidos, a publicitária Vivian Childs tem como objetivo impedir que um senador censure e encerre o programa que envia livros a soldados.
E, entre as pilhas de livros e narrativas preservadas, as vidas dessas três mulheres se cruzam ― e são mudadas para sempre.

“Este romance é um lembrete pertinente de que queimar ou banir livros é o primeiro passo de uma escalada que resulta em uma guerra contra a liberdade de pensamento e de expressão, que pode ter consequências devastadoras.” ― KIM VAN ALKEMADE, AUTORA BEST-SELLER DE ÓRFÃ #8

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A bibliotecária dos livros queimados
A bibliotecária dos livros queimados

Similares

(25) ver mais
Revista TAG inéditos julho 2023
The Librarian of Burned Books
Sem lugar no mundo
A biblioteca secreta de Londres

Resenhas para A bibliotecária dos livros queimados (271)

ver mais
Livros e guerra
on 16/7/23


O caminho de três personagens se cruzam, graças ao amor pelos livros. No livro cada personagem tem a sua história desenvolvida em um período diferente. Althea acaba se envolvendo com o Nazismo, porém não sabia nada sobre a podridão que essa partido praticava. Quando cai na real seu caminho se cruza com o de Hannah e no meio da guerra elas lutam pelos seus ideais e acabam descobrindo a paixão entre elas. Após o destino e um mal entendido colocar o fim nessa relação, passam-se muitos an... leia mais

Vídeos A bibliotecária dos livros queimados (2)

ver mais
A bibliotecária dos livros queimados de Brianna Labuskes

A bibliotecária dos livros queimados de Brian

Resenha #373 - A Bibliotecária dos Livros Queimados de Brianna Labuskes

Resenha #373 - A Bibliotecária dos Livros Que


Estatísticas

Desejam186
Trocam2
Avaliações 4.1 / 870
5
ranking 46
46%
4
ranking 40
40%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Daiane
cadastrou em:
09/08/2023 09:26:55
Pedro
editou em:
18/08/2023 14:34:34
Pedro
aprovou em:
18/08/2023 14:34:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR