A Bruxa de Sapolândia

A Bruxa de Sapolândia André Alvez


Compartilhe


A Bruxa de Sapolândia





Quando o gato de uma bruxa decide revelar a história de sua dona, é bom parar para ouvir o que ele tem para contar... Houve um tempo, lá pelos idos anos sessenta do século passado, no qual existia em Campo Grande uma região conhecida por Sapolândia.Diversos veios d’água cortavam o lugar, avançando entre as raízes de árvores mortas, formando lagoas pelas quais uma quantidade imensa de sapos reinavam, transformando as noites e as madrugadas numa imensa sonata de coaxos. Perto dali existia uma casa de madeira escura, fechada por uma cerca de balaustre, na qual se destacava um portão de latão que rangia tristemente quando aberto.Naquela casa residia uma mulher chamada Célia. Seus atos de pura maldade, especialmente contra crianças, logo a transformaram num mito, sendo conhecida inapropriadamente pela alcunha de bruxa: A Bruxa da Sapolândia.

Diversos outros personagens cativantes aparecem nessa envolvente narrativa; como Sofia – um ser de difícil definição –; Natanael, menino que viaja no tempo levado pelas sombras amigas; as sete crianças que percorrem as páginas do romance de forma cativante e emocionante, expondo as feridas abertas pela maldade humana.Outros personagens se destacam: Ladim, o jovem destemido que se alimentava de cobras; Doralice, irmã de Célia, aquela que carrega no ventre a reencarnação do mal; José Rosa, o gigante. Esses e muitos outros personagens transformam a leitura de “A Bruxa da Sapolândia” numa irresistível leitura, repleta de insondáveis mistérios.

Fantasia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
A Bruxa de Sapolândia

Similares


Resenhas para A Bruxa de Sapolândia (1)

ver mais
A Bruxa da Sapolândia

A Bruxa da Sapolândia é um livro baseado em uma das lendas urbanas mais famosas de Campo Grande, Mato Grosso , essa história de fato aconteceu. Célia, a protagonista principal, era uma senhora de aparência esquisita que foi morar num bairro em Campo grande, cujo a proximidade da casa de madeira e de aspecto assombroso era bem perto de um brejo onde habitavam muitos sapos, por isso o nome do local foi batizado pelos moradores da região de Sapolândia. Quando pequena, Célia recebeu maus... leia mais

Vídeos A Bruxa de Sapolândia (1)

ver mais
A BRUXA DA SAPOLÂNDIA, de André Alvez

A BRUXA DA SAPOLÂNDIA, de André Alvez


Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Joi Cardoso
cadastrou em:
25/05/2018 21:27:22