A Caçada-Fantasma

A Caçada-Fantasma Ernst Vlcek


Compartilhe


A Caçada-Fantasma (Perry Rhodan #954)


15º Ciclo: Os Castelos Cósmicos




O Vario entre orbitantes – a caminho do centro da Galáxia.

Registram-se meados do ano 3587 do calendário terrano. Nas profundezas do espaço sideral, Perry Rhodan segue adiante em sua expedição com a BASE, conforme planejado.
O que importa para o terrano, como podemos recordar, é conseguir acesso a uma fonte de matéria para impedir os chamados cosmocratas de manipular essa fonte em detrimento de todos os povos galácticos.
Perry Rhodan já está de posse de seis das chaves que, junto com o Olho de Laire, devem possibilitar a penetração na fonte de matéria. Porém, enquanto o terrano tenta encontrar o sétimo e último dispositivo, a situação na galáxia da Humanidade só se agrava.
Os responsáveis pela LTL e pela COPOG também estão preocupados com a aparição em massa de seres parecidos com os sete últimos flibusteiros, os criminosos mais procurados da Via Láctea. Os desconhecidos se autodenominam orbitantes e julgam que sua tarefa é expulsar da Galáxia os garbeschianos, como eles designam todos os humanoides.
Naturalmente, por parte da LTL, tudo está sendo empreendido para esclarecer os orbitantes sobre esse equívoco fatídico e afastar da Humanidade o conflito iminente. Quem se empenha especialmente nesse sentido é Anson Argyris, o Imperador-Robô de Olimpo. Nisso, ele se vê envolvido com A CAÇADA-FANTASMA...

Personagens principais deste episódio:

Vario-500 – O robô de Olimpo a bordo de uma nave dos orbitantes.
Stevenson – O holograma enlouquece.
Derscht – Comandante da Kurel-Bal.
Axe – Um flibusteiro é convertido.
Tobbon, Schatten, Simudden, ten Hemmings, Brack e Treffner – Prisioneiros na Kurel-Bal.

Os sete flibusteiros são mantidos como prisioneiros em uma nave da frota dos orbitantes. Para descobrir mais detalhes sobre a origem dos seus clones, os piratas espaciais tentam um estratagema que faça a nave levá-los ao centro da Via Láctea. No entanto, esse ardil se vê envolto em grandes riscos, que vão desde a desconfiança mútua que surge entre os flibusteiros até a suspeita do comandante dos orbitantes sobre a presença do robô Vario-500 a bordo, que o leva a empreender uma caçada implacável ao robô num mundo inóspito...

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
A Caçada-Fantasma

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Renato
cadastrou em:
05/10/2018 09:30:19
Renato
editou em:
10/12/2018 13:56:40