A Casa Amarela

A Casa Amarela Martin Gayford


Compartilhe


A Casa Amarela


Van Gogh, Gauguin e Nove Turbulentas Semanas em Arles




Dois gigantes, uma pequena casa...
De Outubro a Dezembro de 1888, uma dupla de artistas, na época mal conhecidos, partilhou uma casa em Arles. Paul Gauguin e Vincent van Gogh comeram, beberam, conversaram e discutiram, dormiram e pintaram numa das mais intensas e espantosas oportunidades criativas da História.
Porém, à medida que as semanas passavam, Van Gogh começava a sentir a tensão, discutia com o companheiro e automutilava-se, levando Gauguin a deixar a casa sem sequer se despedir.
A Casa Amarela é um retrato do tempo que passaram juntos, bem como uma abordagem inteligente da sua frágil amizade, arte, loucura, génio e das razões para o chocante acto de automutilação de Van Gogh que até hoje o mundo procura explicar.

Edições (1)

ver mais
A Casa Amarela

Similares


Resenhas para A Casa Amarela (1)

ver mais
Sob o sol de Arles
on 12/8/13


Na manhã de 23 de outubro de 1888, Vincent van Gogh abriu a porta de sua casa e se deparou com o fim de uma ansiedade que o dominava desde maio. Como planejado durante meses, o artista francês Paul Gauguin finalmente chegava à cidade de Arles, França, para dividir a casa com o pintor holandês. De fato, os anseios de Van Gogh acabaram, mas não serviu de alento diante de tantas preocupações e instabilidades daquela mente em constante ebulição. Van Gogh estava em Arles desde fevereiro ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.0 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Juca Lordello
cadastrou em:
22/10/2012 16:46:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR