A casa assombrada

A casa assombrada John Boyne


Compartilhe


A casa assombrada





Londres, 1867. Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha , como os heróis de Dickens sobre os quais tanto lê, e sem dinheiro para pagar o aluguel na cidade, ela depara com o anúncio de um tal H. Bennet, que busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk, leste da Inglaterra. O anúncio, contudo, não menciona a idade ou quantas crianças são, nem mesmo dá qualquer outro tipo de explicação.

Eliza não vê alternativa além de largar o emprego de professora em uma escola só para meninas e partir para o condado, onde pretende começar uma nova vida. Chegando a Gaudlin Hall, no entanto, ela se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão. Não se veem criados. De fato, não há nenhum adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.

A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas inexplicavelmente fechadas, cortinas que se movem sozinhas e ventos absurdos na propriedade. E logo coisas de fato assustadoras começam a acontecer.

Em A Casa Assombrada, o autor best-seller John Boyne faz uma homenagem às clássicas histórias de fantasmas do século XIX. Mas a novidade é que ele cria aqui uma heroína que pretende arregaçar as mangas e chegar ao fundo da questão sozinha. Conseguirá esta boa mulher encerrada em um mundo claustrofóbico desenterrar os horríveis segredos de Gaudin Hall e confrontar os demônios de seus passado? E mais ainda: conseguirão ela e as crianças, sobreviver a tudo isso?

Ficção

Edições (1)

ver mais
A casa assombrada

Similares

(36) ver mais
A Mulher de Preto
Alameda dos Pesadelos
A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket
A volta do parafuso

Resenhas para A casa assombrada (153)

ver mais
Terror em Jane Eyre ?
on 11/10/21


"Dizem que, se nos entregássemos aos nossos desejos verdadeiros, avançaríamos uns sobre os outros com uma sede de sangue sem precedentes, todos nós." No começo do livro pensei... Quê isso " A outra volta do parafuso"? Depois virou "Villete" por fim "Jane Eyre" ???? Tem um blurb atrás do livro que fala: " Boyne nos leva em uma viagem muito original e envolvente, que, como todas grandes as grandes histórias de fantasmas, guarda uma última revira-volta para o final. " The Sunday Indepen... leia mais

Estatísticas

Desejam953
Trocam10
Avaliações 3.9 / 1.621
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

19%

81%

Yasmin
cadastrou em:
16/12/2014 18:31:29
Dali
editou em:
15/11/2019 20:58:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR