A CASA DE EUCLIDES:

A CASA DE EUCLIDES: Sérgio Capparelli


Compartilhe


A CASA DE EUCLIDES:


ELEMENTOS DE GEOMETRIA POÉTICA




Euclides? Quem é o Euclides? É um cara que viveu há muito tempo, cerca de 2.300 anos atrás, na Grécia e no Egito Antigo.

E por que chamar de “Casa de Euclides” um livro de poesia publicado no Brasil do século XXI? Porque esse Euclides foi quem lançou as bases da geometria, isto é, o estudo das formas que ocupam o espaço. Em outras palavras: Euclides olhou pro mundo e viu que tudo o que existia nele tinha algum tipo de forma, e inventou os conceitos de quadrado, círculo, triângulo e muitos, muitos outros. A nossa vida seria impensável sem a geometria euclidiana!

Fascinado pelo pai da geometria e pela beleza das formas por ele criadas, o premiado autor Sérgio Capparelli nos convida a adentrar A casa de Euclides. Aqui a engenhosidade das ideias e criações euclidianas é combinada com a leveza e a graça da poesia, numa experiência lúdica e repleta de prazer. São exploradas a natureza das formas geométricas e suas associações com coisas da nossa vida cotidiana – inclusive em alguns poemas visuais.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
A CASA DE EUCLIDES:

Similares

(1) ver mais
O Menino no Alto da Montanha

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Michaelly
cadastrou em:
19/03/2015 21:36:16