A Ceia do Senhor

A Ceia do Senhor Thomas Watson


Compartilhe


A Ceia do Senhor





Para Thomas Watson, a Ceia do Senhor era um sermão visível, um espelho no qual divisamos os sofrimentos e morte de Cristo. “Deus, para ajudar nossa fé, não só nos dá uma Palavra audível, mas também um sinal visível.” Porém, mais do que isso, a Ceia constitui um momento em que, para participarmos dos benefícios da morte de Cristo pela fé, somos alimentados e nutridos pelo Senhor em sua própria “casa do banquete”, e assim obter um antegozo da glória que só será plenamente desfrutada no céu.

O alvo de Watson era estimular mais intenso amor por Cristo e seu povo, e intensificar sua apreciação da Ceia como uma festa espiritual para todos os crentes. Sua excelente exposição exibe a rica provisão feita na Ceia para todos os que amam o Senhor, enquanto também a expurga da futilidade de todo mero sacramentalismo.

“No prefácio que escreveu aos leitores desta obra, Thomas Watson diz que a Ceia do Senhor deve ser encarada com a mais alta reverência pelos crentes. A razão é que quando partilhamos do pão e do vinho é como se partilhássemos um fruto da Árvore da Vida. Este pequeno livro irá ajudar você a entender o que é a Ceia do Senhor, mas — o que é muito mais importante — irá ajudá-lo a recebê-la com uma fé verdadeira, que traga benefícios à sua alma”.
— Daniel Hyde, pastor da Oceanside United Reformed Church, Carlsbad/Oceanside, CA, Estados Unidos

“Thomas Watson é sublime ao descrever a Ceia do Senhor como um sermão visível, um espelho no qual contemplamos o Salvador que nos substituiu, a casa do banquete na qual nos alimentamos dele, e um vislumbre da glória celestial. Esse precioso livro aprofundará sua apreciação da Ceia do Senhor e estimulará seu amor tanto pelo Deus trino como por seus irmãos na fé. Recomendo com entusiasmo esta obra-prima.
— Dr. Joel Beeke, Presidente do Puritan Reformed Theological Seminary, Grand Rapids, Estados Unidos.

“Thomas Watson foi um dos escritores mais lidos e populares entre os puritanos ingleses. Este pequeno guia nos leva ao coração, ao cerne da Ceia do Senhor, estimulando e confirmando nossa confiança e convicção na morte de Cristo para a nossa salvação. Depois de explicar por que devemos ter em alta estima o que Cristo fez por nós em sua morte, Watson nos ensina a como nos preparar para participar da Ceia, como para desfrutar deste momento em que a recebemos e como obter um crescente e duradouro benefício e encorajamento da Ceia”.
— Pr. Sherman Isbell é ministro presbiteriano da Free Church of Scotland (Continuing) em Washington DC e editor da revista “The Master’s Trumpet”.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A Ceia do Senhor

Similares

(6) ver mais
No Esplendor da Santidade
A Palavra Final
TODO O CONSELHO DE DEUS
Adoração Evangélica

Resenhas para A Ceia do Senhor (1)

ver mais
Estupendo!

O puritano Thomas Watson nos deu neste livro uma excelente exposição do significado da Ceia do Senhor. Com certeza recomendo a leitura.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 13
5
ranking 77
77%
4
ranking 23
23%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Juan
cadastrou em:
05/08/2015 15:04:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR