A Cidade de Marshmellow

A Cidade de Marshmellow Talys M. Cidreira


Compartilhe


A Cidade de Marshmellow





Yellow Blue cai na piscina de sua casa e é absorvida por um conjunto de Medusas para a Cidade dos Marshmellows, no limite das terras do açúcar com as terras do sal. A pequena garota não sabe como voltar para casa, mas descobre que apenas um coelho pode levá-la de à sua terra. RabittBee, o coelho, está desaparecido e a Páscoa sagrada na terra dos Marshmellows ameaçada. Será Yellow Blue conseguirá encontrar RabittBee e salvar as terras doces? E a garota ainda pode voltar pra casa?
Nota do Autor: A Cidade dos Marshmellow nada mais é que uma figura da imaginação humana recheada de elementos fictícios que nos fazem refletir sobre a realidade. Os problemas sociais que os alimentos naturais como o açúcar e o sal podem causar, tornaram-se alienados dentro da sociedade que busca uma vida cada vez mais saudável. Já imaginou parar num mundo onde tudo é feito de doce? Ou em um mundo onde tudo é feito de sal? Esses dois elementos estão presentem em nossas vidas e ao mesmo tempo em que são essenciais, tornam-se perigosos dependendo da quantidade a ser ingerida. O que falar do paladar, um dos seis sentidos existentes. É simplesmente maravilhoso colocar na boca um alimento e apreciar o seu sabor. A Cidade dos Marshmellow é um critica construtiva desses elementos da natureza.

Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
A Cidade de Marshmellow

Similares


Resenhas para A Cidade de Marshmellow (2)

ver mais
on 4/5/15


Tudo começa com a festa de aniversário da garotinha Yellow Blue. Ela cai na piscina quando começam aparecer dezenas de "águas-vivas que expeliam incríveis jatos de tinta" e "corais que se balançavam como se estivessem dançando em eterna sinfonia". No fundo da piscina um espiral formou-se e tragou-a para a Cidade de Marshmellow, que fica entre os limites das Terras do Açúcar com as Terras do Sal. Na Terra do Açúcar, havia acontecido o sumiço do coelho RabittBee, e sem ele, não t... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.9 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Talys
cadastrou em:
21/03/2014 01:15:43
Pri Paiva
editou em:
17/08/2016 13:34:07
Pri Paiva
aprovou em:
17/08/2016 13:34:31