A Cidade Sinistra dos Corvos

A Cidade Sinistra dos Corvos Lemony Snicket




A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em Série #07)





Os irmãos Baudelaire não conseguem acreditar no que lêem na primeira página do jornal. Uma reportagem informa que o pérfido Conde Olaf raptou não apenas os irmãos Duncan e Isadora Quagmire, mas também Esmé Squalor. O texto não poderia ser mais enganoso: Esmé tinha sido tutora das crianças recentemente, e os Baudelaire sabem muito bem que o Conde Olaf nunca a seqüestraria. Olaf e Esmé são na verdade aliados num plano maligno para se apropriar da fortuna das três crianças.

Violet, catorze anos, é a mais velha dos irmãos Baudelaire, os órfãos mais desafortunados do mundo. Klaus, o irmão do meio, tem treze anos e já leu mais livros do que qualquer criança de sua idade. Sunny, a mais nova, é um bebê pouco maior do que uma melancia. Assim como os irmãos Duncan e Isadora, as crianças Baudelaire perderam os pais num incêndio, e a amizade com os Quagmire era praticamente o único acontecimento feliz que havia acontecido nas suas vidas desde que ficaram órfãos.

Nessa nova desventura eles terão de se haver com mais uma providência desastrada do sr. Poe, um executivo de banco que tinha sido o primeiro tutor dos Baudelaire e ainda cuidava da fortuna dos irmãos. O sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: "É preciso uma cidade para educar uma criança". Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.

Aventura / Fantasia / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Cidade Sinistra dos Corvos
A Cidade Sinistra dos Corvos

Similares

(119) ver mais
O Hospital Hostil
O Escorregador de Gelo
A Gruta Gorgônea
O Espetáculo Carnívoro

Resenhas para A Cidade Sinistra dos Corvos (45)

ver mais
on 23/12/10


O sétimo livro da série me pareceu o que possui menos desventuras. Não sei se é porque já me acostumei com as coisas ruins acontecendo com os irmãos Baudelaire mas, neste livro, senti que mais coisas boas vieram do que as ruins. SPOILER ABAIXO Só o simples fato de o Conde Olaf quase não aparecer já é uma demonstração de que as coisas melhoraram. =) Outra demonstração de que este é um livro um pouco mais tranquilo, é o fato de que o amigo dos irmãos os ajuda bastante, ao contrário do... leia mais

Vídeos A Cidade Sinistra dos Corvos (4)

ver mais
Resenha do livro Cidade Sinistra dos Corvos do Lemony Snicket (Desventuras em Série)

Resenha do livro Cidade Sinistra dos Corvos d

Leituras de Março de 2017 | Biblioteca Fantástica

Leituras de Março de 2017 | Biblioteca Fantás

Desventuras em Série #7 A Cidade Sinistra dos Corvos (Lemony Snicket) | L&C

Desventuras em Série #7 A Cidade Sinistra dos

DETALHES DA MINHA BOX  - DESVENTURAS EM SÉRIE

DETALHES DA MINHA BOX - DESVENTURAS EM SÉRIE


Estatísticas

Desejam1.930
Trocam10
Avaliações 4.2 / 5.869
5
ranking 48
48%
4
ranking 31
31%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

27%

73%

Taiane.Paiva
cadastrou em:
10/01/2017 13:56:18
Pri Paiva
editou em:
24/01/2017 13:40:39
Pri Paiva
aprovou em:
24/01/2017 13:36:29