A ciência da propaganda

A ciência da propaganda Claude Hopkins


Compartilhe


A ciência da propaganda





A primeira edição deste livro foi publicada nos Estados Unidos em 1923. Desde então, através de sucessivas reedições, firmou-se ele como um verdadeiro "clássico" no gênero, condição que ainda hoje lhe é reconhecida por David Ogilvy. Tal permanência, malgrado as radicais transformações por que passou nas ultimas décadas a técnica publicitária, explica-se pelo fato de seu autor, Claude Hopkins, um dos mais famosos e mais bem pagos redatores de todos os tempos, ter sabido condensar no livro o essencial de sua longa experiência na área de propaganda, vale dizer, os princípios básicos desta, válidos em todas as épocas e circunstâncias. Princípio que, por serem a própria expressão do bom senso, hão de parecer demasiado óbvios e elementares para os entusiastas da sofisticação e do refinamento da publicidade contemporânea, mas sem cuja rigorosa observância nenhum anunciante conseguirá o êxito de vendas que, ao fim e ao cabo, contitui o objetivo visado em suas campanhas publicitárias.
Por isso tudo, A ciência da propaganda é obra de leitura obrigatória por quantos - publicitários, jornalistas, profissionais de relações públicas, comerciantes, industriais, estudantes de Comunicação etc. - estejam ligados, de perto ou de longe, ao campo da publicidade.

Marketing e Publicidade / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
A Ciência da Propaganda
A ciência da propaganda

Similares


Resenhas para A ciência da propaganda (1)

ver mais
Não é um livro sobre técnicas...

Achei o livro muito interessante...foi escrito em 1923 mas da conselhos preciosos sobre a arte de vender.... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam2
Avaliações 3.8 / 46
5
ranking 30
30%
4
ranking 26
26%
3
ranking 35
35%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Giovana
cadastrou em:
19/11/2017 01:34:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR