A primeira edição deste livro foi publicada nos Estados Unidos em 1923. Desde então, através de sucessivas reedições, firmou-se ele como um verdadeiro "clássico" no gênero, condição que ainda hoje lhe é reconhecida por David Ogilvy. Tal permanência, malgrado as radicais transformações por que passou nas ultimas décadas a técnica publicitária, explica-se pelo fato de seu autor, Claude Hopkins, um dos mais famosos e mais bem pagos redatores de todos os tempos, ter sabido condensar no livro o essencial de sua longa experiência na área de propaganda, vale dizer, os princípios básicos desta, válidos em todas as épocas e circunstâncias. Princípio que, por serem a própria expressão do bom senso, hão de parecer demasiado óbvios e elementares para os entusiastas da sofisticação e do refinamento da publicidade contemporânea, mas sem cuja rigorosa observância nenhum anunciante conseguirá o êxito de vendas que, ao fim e ao cabo, contitui o objetivo visado em suas campanhas publicitárias.
Por isso tudo, A ciência da propaganda é obra de leitura obrigatória por quantos - publicitários, jornalistas, profissionais de relações públicas, comerciantes, industriais, estudantes de Comunicação etc. - estejam ligados, de perto ou de longe, ao campo da publicidade.
Marketing e Publicidade / Não-ficção