Vivemos no século da biotecnologia. As estimativas indicam que o impacto comercial dos produtos biotecnológicos se equipara ao PIB de um país do Terceiro Mundo. A assistência à saúde é, isoladamente, o maior setor do planeta, chegando a representar de 12% a 14% do PIB em grandes mercados. Nos EUA, o porte das indústrias ligadas à biotecnologia oscila entre US$ 400 bilhões para produtos químicos, US$ 800 bilhões para o setor alimentício e mais de US$ 1 trilhão ara biomateriais.
Junto com as imensas oportunidades globais apresentadas por essa revolução, as empresas também vêm enfrentando desafios sem precedentes na construção e sustentação de suas marcas neste mercado de rápidas mudanças. Empresas que variam de megafarmacêuticas a iniciantes em biotecnologia têm, antes de tudo, de repensar suas estruturas, seus modelos de negócios e suas estratégias globais.
Este é o primeiro livro a abordar os negócios biotecnológicos em três níveis: inovação, modelos de marketing e estratégias globais. Ao tratar da cadeia de valor, da descoberta ao mercado, mostra como as empresas, valendo-se de biorredes, podem inovar, ganhar clientes e criar vantagem sustentável no mundo inteiro.
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