A Cortesã

A Cortesã Nahra Mestre


Compartilhe


A Cortesã (Damas Perfeitas #2)





A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeitas. Apesar de independentes, as histórias se interligam ao longo da série e, assim, aconselha-se a leitura do primeiro livro, A Marquesa, disponível no Amazon e em formato impresso, na editoraportal.com.br

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de "amor romântico" passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios.
Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.

Romance

Edições (1)

ver mais
A Cortesã

Similares

(2) ver mais
A Marquesa
A Viúva

Resenhas para A Cortesã (19)

ver mais
Adorei

Desde o inicio nos deparamos com situações que instigam nossa curiosidade e podemos acompanhar visões de diferentes personagens. Marie é uma mulher determinada, extremamente forte e sincera que ganhou meu coração a cada página. Ela é doce, talentosa, linda, batalhadora e gosta de ajudar as pessoas. David é um homem corretíssimo sempre, independente de estar feliz ou não com isso. Mostrou ter um coração enorme, sendo protetor e altruísta. Sempre cuidando do próximo e negligenciando a ... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 165
5
ranking 48
48%
4
ranking 32
32%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

0%

100%

Aline.Fernandes
cadastrou em:
13/07/2018 17:42:52