A cura da infelicidade

A cura da infelicidade Katherine Sharpe


Compartilhe


A cura da infelicidade


Como os antidepressivos melhoram, pioram e moldam a vida de milhões de pessoas




Questões como essas, que afligem uma significativa parte da população mundial, surgiram nos últimos 25 anos, quando foi lançada uma nova geração de antidepressivos, o que mudou profundamente a maneira como as pessoas lidam com suas infelicidades. A essas dúvidas junta-se uma questão ainda mais delicada para quem tem menos de 25 anos e cresceu tomando o medicamento: qual é minha verdadeira identidade? Quem sou eu sem os remédios?

Esses foram os questionamentos de Katherine Sharpe, a autora deste livro. Aos 18 anos, uma série de ataques de ansiedade a levaram a receber um diagnóstico de depressão e a uma prescrição para tomar antidepressivos, o que ela fez pelos dez anos seguintes. O remédio ajudou, mas ela ficava incomodada por precisar usar a droga e por pensar em si como alguém com transtorno mental. Porém, percebeu que não estava sozinha. Muito mais gente do que imaginava vivia a mesma situação.

Por essa razão, decidiu escrever este livro. A partir de sua experiência pessoal, e com uma intensa e profunda pesquisa médica e histórica, além de dezenas de entrevistas com médicos e pessoas portadoras da doença, a autora faz nessas páginas um retrato inédito dos antidepressivos. Explora questões de identidade, aborda benefícios e malefícios, experiências e vivências, e mostra como esses remédios moldam a vida de milhões de pessoas no mundo. É uma leitura reconfortante tanto para quem tem a doença, quanto para os que convivem com pessoas que, todos os dias, precisam enfrentar a vida com (remédios para) depressão.

Edições (1)

ver mais
A cura da infelicidade

Similares

(1) ver mais
Nação dopamina

Resenhas para A cura da infelicidade (2)

ver mais
Perfeito Livro!
on 19/12/14


A autora faz uma extensa e maravilhosa pesquisa sobre todos os pontos de vista e aspectos relacionados aos antidepressivos. São debatidos, e expostos aqui o ponto de vista de Médicos, pacientes, psicólogos, psicoterapeutas e a indústria farmaceutica. Para quem sofre de algum tipo de transtorno mental ou quem é um profissional da saúde, vale muito a pena ler esse livro. É sem dúvida completo, de uma leitura agradável e inteligente. Eu recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.7 / 13
5
ranking 57
57%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Ciça
cadastrou em:
30/06/2013 15:59:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR