A Dádiva dos Judeus

A Dádiva dos Judeus Thomas Cahill


Compartilhe


A Dádiva dos Judeus


Como uma tribo do deserto moldou nosso modo de pensar




Depois do sucesso de "Como os Irlandeses Salvaram a Civilização", primeiro volume da coleção "A História não Contada" - que vendeu mais de 850 mil exemplares nos Estados Unidos - Thomas Cahill volta a seduzir o leitor, proporcionando um novo tour, original e encantador, aos meandros da história. Ele agora nos conduz ao mundo dos primeiros judeus, à cultura bíblica, para mostrar que ali se encontra a matriz de tudo o que se seguiu, uma nova forma de ver e sentir o mundo que moldou a sensibilidade ocidental até os nossos dias. A DÁDIVA DOS JUDEUS traz uma narrativa vívida da época e dos personagens que se movimentam nas páginas da Bíblia, identificando como esse grupo legou à humanidade uma concepção inteiramente nova do universo.



Para o homem primitivo - e Cahill começa seu tour pela Suméria, mais de cinco mil anos atrás - a vida era parte de um ciclo interminável de nascimento e morte, e o tempo uma roda girando incessantemente, sem jamais alterar seu curso. Em um mundo cíclico, não existem começos nem fins, tudo é considerado como dádiva do além e o destino de cada um está predeterminado, traçado nas estrelas. Os judeus mudaram radicalmente esta percepção. Quando Abraão ouve a voz de Deus, o conceito de um futuro desconhecido aparece, e nasce a civilização ocidental. Homens e mulheres passam a ter destinos únicos. Os indivíduos ganham a possibilidade de influir em seu próprio trajeto de vida. Surge a crença no progresso: amanhã poderá ser melhor do que hoje.



Thomas Cahill nos conta a história dessa transformação decisiva, aproximando-nos de personagens marcantes como Abraão e Sara, Moisés e Miriam, Davi, Isaías e Rute. Mesclando erudição e leveza, compartilha com o leitor seu vasto conhecimento histórico e lança um novo e estimulante foco sobre a sabedoria que impregna a Bíblia.

Edições (1)

ver mais
A Dádiva dos Judeus

Similares

(1) ver mais
Mysteries of the Middle Ages

Resenhas para A Dádiva dos Judeus (1)

ver mais
Obra importante.
on 18/4/09


Ler este livro, é de importância vital, para se compreender a importante contribuição do povo judeu, para as sociedades ocidental e médio oriental, e assim, para boa parte de mundo atual.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.2 / 13
5
ranking 31
31%
4
ranking 54
54%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%

girino
cadastrou em:
16/01/2009 10:08:29