A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas Filho


Compartilhe


A Dama das Camélias





Um dos maiores romances franceses do século XIX e a mais célebre história de amor por uma cortesã ganha nova tradução e edição em formato de bolso.

Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite – vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens – corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos.

Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, A dama das camélias é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX – o próprio século de ouro do romance europeu. No livro, lançado em 1848 com enorme sucesso, assim como em toda a sua obra, Alexandre Dumas filho – filho bastardo do autor de O conde de Monte Cristo, Os três mosqueteiros – faz um ajuste de contas com a sociedade que o humilhara. A dama das camélias foi adaptado para o cinema e teatro inúmeras vezes, entre as quais na ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi. A engenhosidade da estrutura, a limpidez e beleza do estilo, a honestidade no tratamento de uma das mais antigas facetas da sociedade humana – a prostituição – e a pungência com que desvenda as hipocrisias humanas fazem-na a obra-prima de Alexandre Dumas filho, que ainda hoje se lê de um fôlego só.

Romance

Edições (1)

ver mais
A Dama das Camélias

Similares


Resenhas para A Dama das Camélias (0)

ver mais
on 22/9/22


Mais uma história clássica que merece ser conhecida, pois as questões que levanta continuam tão atuais como em 1848. A trama se desdobra em Paris e tem como protagonistas Marguerite Gautier, a Dama das Camélias e o jovem Armand Duval. Marguerite é uma cortesã, linda, jovem, famosa e requisita. Uma mulher que ousou viver da forma como quis e pagou um preço alto ao enfrentar a moral rígida no século XIX. Nesse ambiente, as mulheres eram divididas em duas categorias: virtuosas e não... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Valéria Cristina
cadastrou em:
19/09/2022 12:45:10
Valéria Cristina
editou em:
19/09/2022 12:46:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR