A Disputa que Mudou a Renascença

A Disputa que Mudou a Renascença Paul Robert Walker


Compartilhe


A Disputa que Mudou a Renascença


como Brunelleschi e Ghiberti marcaram a História da Arte




Esta briga ocorrida no alvorecer do Renascimento, em Florença, começa nas últimas décadas do século de XVI, o terceiro, quando os mestres Filippo Brunelleschi e Lorenzo Ghiberti eram jovens, repletos de sonhos e esperanças e Florença - já antiga e lendária -, ponto de interseção não só da Itália, mas da história da civilização ocidental, encontrava-se em uma encruzilhada que só poderia levar a duas direções: à destruição ou o renascimento.
Nesta exuberante e imaginativa história - um fascinante capitulo da História da Arte abordando a genialidade e o triunfo pessoal -, Paul Robert Walker dá vida a dois artistas talentosos e apaixonados, e o impulso competitivo que os unia e separava. À medida que o autor ilumina o drama que cercou o nascimento de uma nova visão artística, a narrativa explora a vida de outros fascinantes personagens daqueles tempos: Donatello e Masaccio; Cosimo de Médici e Leon Battista Alberti. "A Disputa que Mudou a Renascença" oferece um tour pela gloriosa Florença no final do século XVI e inicio do século XV - uma cidade alvoroçada, à beira da conquista da grandiosidade, em uma época dominada pelo império da prosperidade criativa da grande arte.

História

Edições (1)

ver mais
A Disputa que Mudou a Renascença

Similares

(11) ver mais
O Domo de Brunelleschi
Cosimo de Médici
A Vida de Miguel Ângelo
O Olhar Renascente

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.6 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Rodrigo
cadastrou em:
14/07/2012 23:41:54
marcooscaioo
editou em:
27/01/2020 01:00:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR