Bode expiatório num gigantesco golpe de Estado, o escriba Kel foi injustamente acusado de assassinar seus colegas do escritório de intérpretes como parte de um plano para ameaçar o governo do faraó Amásis. Para provar sua inocência e fugir da perseguição policial, Kel conta apenas com o fiel amigo Bébon, o astuto burro Vento do Norte e a jovem sacerdotisa Nitis, por quem se apaixona perdidamente. Mas, quando sua amada é sequestrada, não é somente a vida de Kel que está em risco. Determinado a salvar Nitis, ele está disposto a enfrentar todos os perigos e pedir ajuda inclusive à Divina Adoradora, poderosa ritualista e guardiã dos grandes tesouros egípcios.
Em A Divina Adoradora – segundo e último volume da série A Vingança dos Deuses –, Christian Jacq conclui esse emocionante thriller egípcio, repleto de reviravoltas e segredos muito bem-guardados até as últimas páginas.
Aventura / História Geral / Literatura Estrangeira / Política / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Romance / Sociologia